Expectativa pelo “Novo Mercado de Gás”

Muita expectativa pelo que virá do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil. As perspectivas são boas, já que o comitê é bastante representativo, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e com a participação do Ministério da Economia, o CADE, ANP e EPE. Engajados estão também várias associações representativas da indústria, o que me leva a crer que podemos esperar por medidas efetivas para alavancar o mercado de gás natural do Brasil.

Com a venda da NTS e da TAG, a Petrobras já se prepara para um novo panorama no mercado. E mais vem por ai, já li que as rotas offshore de escoamento de gás também serão colocadas a venda, provável no segundo semestre. Verdade que não fazem parte da malha comercial do gás, mas não há como negar que será uma mudança relevante no mercado que conhecemos hoje.

http://www.mme.gov.br/web/guest/pagina-inicial/outras-noticas/-/asset_publisher/32hLrOzMKwWb/content/balanco-positivo-consolida-acoes-do-comite-de-gas-natural?redirect=http://www.mme.gov.br/web/guest/pagina-inicial/outras-noticas%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_32hLrOzMKwWb%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_pos%3D1%26p_p_col_count%3D5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *