Process Engineer – OFFSHORE MODEC

Responsável por fornecer assistência técnica para o acompanhamento e registro dos parametros operacionais e contratuais das plantas de processos, visando garantir a segurança e o desempenho das plantas de processo, dando assistência ao gerencimento das unidades com informações e relatórios conforme demandado.

Monitorar e registrar a produção diária de petróleo, gás natural e água, além de todos os produtos quimicos e combustiveis de consumo através do acompamento dos dados operacionais coletados do Sistema de controle da Facilidade (FCS).

Contribuir para o desenvolvimento de revisões/estudos de engenharia referentes aos sistemas de produção instalados através da participação em reuniões técnicas com a engenharia e fornecedores, planejamento e execução de testes operacionais na plataforma.

Contribuir com a equipe de gerenciamento em auditorias e inspeções na plataforma de forma a facilitar a demonstração dos itens requeridos por auditores/inspetores e também na resolução de eventuais não-conformidades encontradas.

Participar de investigações de incidentes/acidentes através do levantamento de fatos, evidências, geração de relatórios e cumprimento das ações preventivas e corretivas pertinentes a sua função.

Desenvolver solução de problemas para eventual mau desempenho da planta de processo, bem como implementar estudo da análise da causa raiz, quando for necessário por meio de consulta dos documentos operacionais fornecidos pelos fabricantes ou, se necessário, contactado o próprio serviço dos fabricantes para solução destes problemas e identificar a causa raiz, evitando recorrências.

Monitorar e registrar as exigências da ANP e IBAMA, para isso implementar novos controles, além de estabelecer os procedimentos necessários para atender itens regulamentares.

Monitorar os estudos de HSE da planta (HAZID, HAZOP, etc.) através dos estudos já existentes, os quais foram criados durante a fase de projeto.

Avaliar e realizar relatórios de análises quimicas e definir limites de aceitação dos relatórios baseados em especificações técnicas e regulamentos, para atendimento contratual, além de evitar ou minimizar multas devido ao não atendimento.

Analisar e agir para evitar ASD, ESD e PSD com a constante análise de dados da Matrix de cause e efeito, além de revisar dados do processo.

Desenvolver relatórios necessários após qualquer shutdown, com a avaliação e identificação da causa raiz adequada.

Contribuir com o desenvolvimento de competências do pessoal do departamento de acordo com os planos individuais desenvolvidos através do sistema de gerenciamento de competências. Qualifications

Ensino Superior Completo em Engenharia Química

Pós-Graduação ou Especialização em Mecânica, Elétrica ou Instrumentação – Desejável

Registro CREA/CONFEA – desejável

Experiência e conhecimento de sistemas de processamento de hidrocarbonetos e utilidades;

Inglês avançado/fluente

Contrato – OFFSHORE – 14×14

Aplique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *