Equinor acerta compra da fatia da Barra no BM-S-8

A Equinor assinou acordo com a Barra Energia para comprar a participação de 10% da Barra Energia no BM-S-8, na Bacia de Santos, onde está localizada a descoberta de Carcará. Com a operação, no valor de US$ 379 milhões, a norueguesa passa a ter 46,5% do campo. Os demais sócios são ExxonMobil (36,5%) e Galp (17%).

No início de junho, a Equinor, a ExxonMobil e a Galp concluíram transações no BM-S-8 para começar a alinhar as participações acionárias com aquelas que os três sócios detêm no bloco adjacente de Carcará Norte. O BM-S-8 e o norte de Carcará, juntos, compõem a área de Carcará, que contém aproximadamente 2 bilhões de barris recuperáveis ​​de óleo equivalente.

A Equinor é a operadora dos dois blocos e visa desenvolver o campo unitizado com a previsão de entregar o primeiro óleo entre 2023 e 2024.

Após o fechamento, a Equinor pretende vender participação de 3,5% para a ExxonMobil e 3% para a Galp, alinhando totalmente as fatias detidas nas duas licenças. Após essa operação, a Equinor ficará com 40%, Exxon, 40% e Galp 20%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *