OCYAN APRESENTOU NOVO MODELO DE RISER HÍBRIDO AO MERCADO E PREVÊ CRESCIMENTO NO MERCADO DE FPSOS

ocyan

A Ocyan apresentou recentemente uma novidade tecnológica para águas ultra profundas: um novo modelo de riser híbrido, o “Composite Multi-Bore Hybrid Riser” (CMHR), desenvolvido pela empresa em parceria com a Magma Global. A tecnologia foi apresentada durante o FPSO Congress Brasil, que teve sua primeira edição realizada no Rio de Janeiro, de olho no crescimento deste mercado no País.

“Com mais de 45 unidades já em operação, 13 novas unidades em construção neste momento e outros 19 FPSOs sendo planejados para os próximos anos por empresas nacionais e internacionais, o Brasil continuará a ser o maior mercado do mundo para operadoras de FPSOs e fornecedores”, projeta a Ocyan. “Foi muito importante trazer para o Brasil um Congresso como este, de impacto mundial. Recebemos nos dois dias de evento quase 200 pessoas do setor de óleo e gás. A tendência é que este mercado cresça, uma vez que o Brasil é o futuro do setor de FPSO. Em 2019, a meta é chegar a 300 participantes. Ficamos entusiasmados com o resultado”, avaliou o diretor Superintendente de Serviços Integrados da Ocyan, Jorge Mitidieri.

De acordo com o diretor de subsea da Ocyan, Marcelo Nunesm, o CMHR vai proporcionar vários benefícios para os operadores. “Atualmente há uma demanda constante pela redução em peso e carga na operação dos FPSOs. Com uma solução desacoplada, o CMHR aplica aproximadamente 20% da carga de outras soluções, resultando em uma diferença de carga de até 9.000 toneladas-força por FPSO”, detalhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *