Engenheiro de Vendas (v1697383) – expira 10 de junho

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A ABB é LÍDER EM TECNOLOGIA DE ENERGIA E AUTOMAÇÃO e seu objetivo é aprimorar a performance de seus clientes e reduzir os impactos ambientais. Atualmente a ABB possui cerca de 113.000 funcionários em torno de 100 países. A matriz encontra-se em Zurique na Suíça. No Brasil a ABB encontra-se nos seguintes locais: Betim-MG, Blumenau-SC, Camaçari-BA, Guarulhos-SP,Osasco-SP. Nos últimos anos a ABB conquistou o título de “UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR” e hoje, sente-se satisfeita e orgulhosa por saber de seu interesse em tornar-se nosso colaborador.

Engenheiro de Vendas (v1697383)

  • Código da vaga:v1697383
  • Nível hierárquico:Pleno
  • Local:São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:10 de Junho de 2018

Missão:

Responsável pela venda de produtos e soluções de serviços para o mercado de Óleo e Gás, com atuação majoritária na grande São Paulo e interior.

Criar relacionamentos de longo prazo com clientes e gerenciar a resolução de necessidades e problemas específicos dos mesmos.  Identificar e desenvolver oportunidades de vendas, assim como mapear as pessoas chaves para que as oportunidades sejam transformadas em pedidos.

Principais responsabilidades:

-Volume e lucro:  Vender serviços aos clientes, com foco em metas financeiras, mix de produtos e lucratividade para Unidades de Negócios.

-Relacionamento com o cliente: Estabelecer e manter relacionamentos efetivos com os clientes para entender suas necessidades e identificar os critérios de valor de cada conta.

-Promover a venda completa do portfólio de serviços e alinhar com as demais áreas para fornecer uma proposta de valor ao cliente através de soluções competitivas.

-Garantir uma experiência positiva ao cliente durante todo o processo de vendas.

-Elaborar e implementar o plano anual de vendas, assim como acompanhar sua execução mensalmente.

-Conduzir as negociações comerciais com os clientes e demais áreas de negócios da ABB.

-Criar e desenvolver atividades de marketing eficientes que gerem proposição de valor aos clientes.

-Identificar e alavancar o desenvolvimento de novas oportunidades no mercado e garantir compartilhamento de conhecimento e informações com as diversas áreas de negócio da ABB.

-Analisar o mercado e identificar o potencial de cada cliente, potencial de mercado, mapeamento de concorrentes e nível de preços.

 

Desafios:

Atingimento das metas de vendas;

Realizar as vendas de serviços dentro dos limites financeiros estabelecidos pela controladoria

Resignação diante das situações colocadas pelos clientes e concorrentes

 

Conhecimento, Habilidades e Experiência:
-Formação: Engenharia Elétrica com ênfase em automação, Engenharia de Automação (CREA ativo imprescindível);

-Conhecimento no setor Quimíco/Petroquimíco;

-Conhecimento técnico em automação;

-Conhecimento em serviços avançado (otimização de processos dos clientes…);

-Conhecimento básico em eletrificação;

-Vivência em um ambiente técnico e comercial afim de garantir a confiança plena dos clientes no desenvolvimento de soluções e também a lucratividade esperada pela empresa;

-Idiomas: inglês nível avançado (desejável);

-Informática: Pacote office – SalesForce – SAP (desejável)

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