TOTAL E IBAMA PARTICIPARÃO DE DEBATE SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Após toda a polêmica questão envolvendo os blocos da Total na Bacia do Foz do Amazonas, a petroleira francesa e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) participarão de um evento para debater o desafio do licenciamento ambiental no País.

A discussão acontecerá durante o 9º Seminário Óleo & Gás, no dia 16 de maio, no auditório da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro. Para lembrar, na última semana, a Total alegou em comunicado que não existe um recife de corais no bloco FZA-M-57, na bacia do Foz do Amazonas, contrariando as afirmações feitas pelo Greenpeace. A petroleira disse que o poço de exploração previsto estará situado a 34 quilômetros do local onde a ONG teria encontrado recentemente os chamados rodolitos (essenciais na construção de recifes de corais).

No mês de março, a Total apresentou ao Ibama uma atualização do cronograma do projeto de perfuração de nove poços na Bacia do Foz do Amazonas. Como se sabe, o instituto negou a licença ambiental para a exploração de petróleo na região. Naquela época, o Ibama disse que era preciso que a petroleira enviasse mais informações sobre os impactos ambientais das atividades na área.

O 9º Seminário Óleo & Gás também terá a participação da BP, da Austral RE, da Advocacia-Geral da União, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Fonte: Petronoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *