Petrobras lançará nova licitação de SDSV

A Petrobras cancelou na terça-feira (10/4) uma licitação que vinha promovendo para contratar embarcações de apoio a mergulho raso (SDSV) e lançará um novo bid nos próximos dias.

A companhia informou aos armadores que participavam da concorrência que uma falha impossibilitou o envio das propostas de algumas empresas convidadas.

“Assim sendo, será aberta nova oportunidade na qual todas as empresas convidadas terão a possibilidade de apresentar novamente suas propostas técnicas e comerciais”, disse a petroleira em comunicado obtido pela Brasil Energia Petróleo.

A licitação estava dividida em dois lotes, sendo um para barcos brasileiros e outro para estrangeiros, com início de operações previsto para ocorrer entre 2019 e 2021.

Ao todo, 30 SDSVs nacionais foram ofertados por nove empresas de navegação: Asso Marítima Navegação, Brasbunker, CBO, Farstad Shipping, Oceânica Engenharia, Ocenpact, Sistac, Up Offshore e Wilson Sons Offshore.

Outras oito embarcações de bandeira estrangeira foram oferecidas pela Farstad e Belov Engenharia.

DSV

A DOF Subsea fechou contrato de afretamento da embarcação de apoio a operações de mergulho (DSV) Skandi Achiver com a Petrobras. Com duração de três anos, extensíveis por mais dois, o acordo inclui serviços de mergulho e operação de ROV (robôs submarinos).

Conforme antecipado pela Brasil Energia Petróleo em março , a empresa norueguesa ofertou o DSV em uma licitação promovida pela petroleira por taxa diária de US$126.

Fonte: Brasil Energia Petróleo e Gás

One Reply to “Petrobras lançará nova licitação de SDSV”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *