OCYAN E MAGMA GLOBAL LANÇAM RISER PARA ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS DO BRASIL

A Ocyan (antiga Odebrecht Óleo e Gás) e a Magma Global, fabricante de duto termo-compósito (TCP), anunciaram a conclusão do  projeto conceitual do “Composite Multi-Bore Hybrid Riser” (CMHR) para águas ultraprofundas. As companhias firmaram um acordo comercial de longo prazo e oferecerão a solução para campos no Brasil.

De acordo com a Ocyan, o conceito foi validado por uma empresa de engenharia e já está sendo avaliado por potenciais clientes. Ainda segundo a empresa, o CMHR aplica menos de 20% da carga de outras soluções, resultando em uma diferença de até 9.000 toneladas-força por FPSO. Isso vai ao encontro da demanda atual de redução em peso e carga na operação dos navios-plataformas.

A Ocyan também declara que o uso de TCP traz alta resistência a corrosão (por exemplo CO2 e H2S) e a possibilidade de suportar alta temperatura e pressão.  Nós trabalhamos em parceria com a Magma e conseguimos projetar um sistema robusto de ‘riser’. É um casamento perfeito no aspecto técnico, já que o CMHR proporciona um apoio de forma que o riser funciona praticamente como um spool, em uma aplicação quase-estática”, disse o diretor de subsea da Ocyan, Marcelo Nunes.

Fonte: Petronoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *