Energia eólica desbrava o alto-mar

 (Christopher Furlong/Getty Images) São Paulo – A indústria da energia eólica offshore está crescendo e ganhando corpo. Análise da consultoria Navigant Research indica que a indústria eólica global instalou 3,3 gigawatts (GW) de capacidade em alto-mar em 2017, elevando o total mundial  para quase 17 GW no acumulado. Mais de Leia mais… »

Licenciamento de novas sísmicas concentradas em Campos e Santos

A carteira de licenciamento de sísmica atual do Ibama tem 16 projetos. Há uma grande concentração de pedidos nas bacias de Campos e Santos – 11 dos 16 são nessas bacias. A tendência é que essa concentração se acentue com o interesse crescente nas duas regiões apresentado nas últimas rodadas Leia mais… »

Flotel da OOS em contagem regressiva para operação para Petrobras

O flotel OOS Tiradentes (CR-600) irá entrar em operação para a Petrobras entre o fim de maio e o início de junho. A unidade da OOS chegou ao Brasil há pouco menos de duas semanas e está em processo de liberação pelo Ibama e passando por testes de aceitação. A Leia mais… »

Shell contratará unidade de manutenção e segurança no Brasil

A Shell está analisando ofertas para o afretamento de uma unidade de manutenção e segurança (UMS) para apoiar suas operações offshore no Brasil. O escopo da concorrência prevê que a unidade conte com sistema de posicionamento dinâmico DP2, passarela (gangway) com compensação de movimento e capacidade para pelo menos 70 Leia mais… »

Shell inicia campanha de intervenção no Parque das Conchas

A Shell iniciou na sexta-feira (18/5) sua campanha de intervenção no Parque das Conchas, na parte Norte da Bacia de Campos. O trabalho está sendo realizado pela semissubmersível Catarina, da Petroserv, contratada para operar para a petroleira por pelo menos 60 dias, com o uso de bomba centrífuga submersa. O Leia mais… »

MERCADO BRASILEIRO É UMA DAS LOCOMOTIVAS DE CRESCIMENTO PARA SIEMENS NA ÁREA SUBSEA

Conforme o mês de junho vai se aproximando, cresce a expectativa do mercado com a nova rodada do pré-sal, que será realizada no próximo dia 7. As empresas que oferecem soluções para as petroleiras estão com boas perspectivas de novos negócios a partir dos campos que o governo tem leiloado Leia mais… »

Karoon e PGN fazem os primeiros pedidos de mudança de conteúdo local

A Karoon e a Parnaíba Gás Natural pediram à ANP mudanças no conteúdo local de seus contratos nas bacias de Santos e Parnaíba, respectivamente. As duas petroleiras são as primeiras a confirmar interesse em aderir à nova regra aprovada pela agência em abril regulamentando o waiver e os ajustes de compromisso Leia mais… »

Shell e Fapesp anunciam investimento de R$ 110 milhões em centro de pesquisa

A Shell Brasil, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), as universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP) e o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) anunciaram nesta quarta-feira (23) investimento recorde de R$ 110 milhões, em cinco anos, na criação Leia mais… »

Escalada do petróleo já afeta fretes marítimos

A escalada do preço do petróleo nos últimos meses já refletiu nos custos do transporte marítimo, por onde é feito quase 90% do comércio exterior brasileiro e boa parte das trocas domésticas. A Aliança Navegação, maior armador de cabotagem com atuação no Brasil, vai criar nesta semana uma taxa emergencial Leia mais… »

Estágio em Procurement (v1702044) – expira em 17 de julho

Sobre Hamburg Süd   A Hamburg Süd está entre as dez maiores marcas de contêineres de todo o mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes Leia mais… »