RENOVABIO de vento em popa

O programa RENOVABIO, lançado pelo governo federal para expandir a produção de biocombustíveis e consequente redução de emissão de gases causadores do efeito estufa, vai progredindo de forma bastante consistente. Encontrei o diagrama abaixo em uma apresentação do EPE. Muito bom e define bem o que é o programa.

Ministério libera emissão de debêntures para projetos de óleo e gás

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, assinou nesta segunda (17) uma portaria que libera a captação de recursos por meio de emissão de debêntures para projetos petróleo, gás natural e biocombustíveis. O texto  regulamenta o enquadramento de projetos prioritários nos três setores.

ANP PUBLICA RESOLUÇÃO SOBRE METAS DE DESCARBONIZAÇÃO DO PROGRAMA RENOVABIO

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou nesta sexta-feira (14) uma nova resulução que aborda os critérios da individualização das metas de descarbonização para os distribuidores de combustíveis no âmbito do Renovabio. O texto regulamenta a divisão entre os distribuidores de combustíveis das metas de descarbonização nacionais, definidas por resolução Leia mais… »

Expectativa pelo “Novo Mercado de Gás”

Muita expectativa pelo que virá do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil. As perspectivas são boas, já que o comitê é bastante representativo, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e com a participação do Ministério da Economia, o CADE, ANP e EPE. Engajados estão Leia mais… »

RANP 785/2019

A ANP  publicou publicou recentemente resolução (RANP 785/2019) que regulamenta os procedimentos a serem adotados nos processos de cessão de contratos de exploração e produção, nas mudanças de operador, nas isenções e substituições de garantias de performance, nas alterações de controle societário e na constituição de garantias reais sobre direitos emergentes Leia mais… »