PetroRio licencia campanha de perfuração na Foz do Amazonas

Fonte: E&P Brasil A PetroRio iniciou o licenciamento de uma campanha para perfuração de até três poços exploratórios na área do bloco FZA-539, na Bacia da Foz do Amazonas. A empresa pretende utilizar um navio-sonda com posicionamento dinâmico para a campanha de perfuração, que terá poços em lâmina d’água rasa Leia mais… »

Petrobras, Total e Total Eren buscam projetos em energia eólica e solar no Brasil

Fonte: E&P Petrobras A Petrobras anunciou nesta terça-feira que assinou memorando de entendimento com a Total e a Total Eren para estudar projetos em conjunto nos segmentos de energia solar e energia eólica onshore no Brasil. O acordo faz parte da estratégia das empresas de desenvolver negócios em energia renovável, Leia mais… »

Como os acordos de leniência afetam o mercado de FPSOs no Brasil

Fonte: E&P Brasil Duas decisões tomadas recentemente por órgãos da Justiça e do governo federal têm impacto direto no mercado de afretamento de FPSOs e nas concorrências que estão sendo tocadas pela Petrobras para contratar unidades de produção para os próximos anos. A primeira decisão é a acordo de leniência Leia mais… »

Petrodin e chinesa apostam em solução híbrida para perfuração em águas rasas

Fonte: Portos e Navios Divulgação Petrodin Offshore A Petrodin Offshore fechou recentemente parceria para representar uma empresa chinesa no Brasil. A representante, que vê oportunidades no mercado brasileiro e sul-americano, está em busca de contratos com petrolíferas que vão explorar blocos em águas rasas. A parceria tem como objetivo trazer Leia mais… »

SOTREQ VAI FORNECER SISTEMAS DE GERAÇÃO DE ENERGIA PARA FPSOS DE SÉPIA E MERO 1

Fonte: Petronoticias A tão sonhada retomada de negócios no setor de óleo e gás está, pouco a pouco, chegando a algumas partes do mercado. Para a Sotreq, um novo contrato que acaba de conquistar pode simbolizar o reinício de tempos melhores. A empresa conquistou encomendas de sistemas de geração de Leia mais… »

BRASIL PODE SE TORNAR O SEGUNDO MAIOR PRODUTOR E CONSUMIDOR DE BIODIESEL DO MUNDO

Fonte: Petronoticias No início de março, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou a medida que visa o aumento da mistura de biodiesel nos óleos diesel comum para 10% (B10). O aumento da utilização de biodiesel (B10) no óleo diesel impacta diretamente no aumento da produção de biodiesel no Leia mais… »

ANP REALIZA HOJE A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A 5ª RODADA DE LICITAÇÕES

Fonte: Petronoticias Hoje é dia de discutir o edital da 5ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A audiência pública sobre o tema acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 14h. O leilão está previsto para 28 de setembro de 2018 e ofertará as áreas de Saturno, Titã, Leia mais… »

OSS INTERNATIONAL ASSINA ACORDO COM FORSHIP VISANDO AO MERCADO BRASILEIRO

Fonte: Petronoticias O mercado nacional de petróleo e gás está chamando a atenção de companhias estrangeiras. A empresa holandesa assinou um contrato de cooperação de longo prazo com a Forship Engenharia para realizar projetos de manutenção offshore no Brasil. A OOS explicou que a parceria vai permitir que as duas companhias Leia mais… »

MERCADO DE CONSTRUÇÃO DE FPSOs EM TODO MUNDO ENVOLVE PRINCIPALMENTE ESTALEIROS CHINESES

Fonte: Petronotícias Depois da boa notícia da retomada das obras do Comperj, embora ainda se tenha data para o reinício das obras, o mundo do petróleo também está na expectativa pelas obras de construção de diversas plataformas petrolíferas  aqui e em vários países. A Petrobrás vai licitar  outro FPSO de Leia mais… »

Do contrato ao primeiro óleo: quanto tempo levam os FPSOs da Petrobras

Fonte: Brasil Energia Petróleo O primeiro óleo do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes aconteceu três anos e meio após a assinatura do contrato entre a Petrobras e a Modec, em dezembro de 2014. Foi o maior intervalo dentre os últimos sistemas definitivos afretados pela estatal, segundo levantamento da Brasil Leia mais… »