ENGENHEIRO DE NAVEGAÇÕES SÊNIOR

Formação: • Engenheiro Naval Competências Específicas: • Experiência em estaleiro de reparo ou de construção; • Desejável experiência com navios graneleiros ou mineraleiros; • Desejável experiência em classificadora; em aprovação de planos, acompanhamento de obras ou inspeção de navios em operação; • Desejável experiência em projetos de navios • Base sólida em máquinas, hidrodinâmica, estabilidade e Leia mais… »

ANP ABRE CONSULTA SOBRE AQUISIÇÃO, PROCESSAMENTO E CONSULTA A DADOS TÉCNICOS

Fonte: Petronoticias A Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciou a consulta pública sobre a regulamentação das atividades de aquisição e processamento de dados, elaboração de estudo e acesso aos dados e informações técnicas de exploração, produção e desenvolvimento de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares brasileiras. A audiência pública Leia mais… »

Estaleiros têm nova chance no apoio marítimo

Fonte: Brasil Energia Petróleo Por João Montenegro Em 11/06/2018 Após um hiato de praticamente quatro anos, estaleiros brasileiros podem voltar a fechar novas encomendas no apoio marítimo. Isso porque sete das 39 ofertas recebidas em uma licitação da Petrobras para afretar barcos de apoio a mergulho raso (SDSV) contemplam new Leia mais… »

Petrobras adia entrega de propostas das licitações de três FPSOs

Fonte: Brasil Energia Petróleo Por Claudia Siqueira    Em 12/06/2018 A Petrobras adiou a data de entrega das propostas das licitações para afretamento de dois novos FPSOs para Marlim e um FPSO para o Parque das Baleias, na Bacia de Campos. As duas concorrências estavam com abertura das propostas marcada Leia mais… »

Vessels go supersize

O artigo abaixo é focado nos negócios da Saipem, mas ao lê-lo, podemos ver uma boa imagem das empresas de serviços orientadas a O & G ajustando seus negócios para atender às necessidades da energia renovável. Também podemos ler sobre alguns dos desafios para o offshore eólico, e as dificuldades Leia mais… »

Petrobras estuda o Nordeste para dar início à geração eólica no mar

Por Nathália Bernardo nathalia@focus.jor.br Em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Petrobras faz levantamento econômico e de infraestrutura sobre a cadeia eólica offshore. Os investimentos devem começar pelo Nordeste e o Ceará, onde a empresa tem plataformas no mar, é uma das possibilidades. Com isso, a Leia mais… »

Eólicas offshore: marco regulatório em 2019

Fonte: O Povo O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) prepara estudo para a criação de um marco regulatório para a exploração de eólicas offshore (turbinas instaladas no oceano). O documento será publicado até o fim do primeiro semestre de 2019. A partir desse estudo deve ser Leia mais… »

Senior Facilities Engineer

Job Description Background Shell Brazil is a non-operating partner in several of the most exciting pre-salt Santos Basin projects involving a number of new deep water FPSO’s, some of which are already in production and others at various stages of development and construction. We are also the operator of two Leia mais… »

RESULTADO DO LEILÃO FAZ A EXXONMOBIL PULAR PARA 25 BLOCOS DE EXPLORAÇÃO NO PRÉ-SAL

Fonte: Petronoticias A ExxonMobil aumentou seus portfólio em bacias do pré-sal após arrematar o bloco Uirapuru, em parceria com a Statoil e a Petrogal Brasil, durante a 4ª Rodada de Partilha de Produção do Pré-Sal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O bloco adquirido agrega 359 km² Leia mais… »

A INDÚSTRIA NAVAL ESPERA AUMENTAR AS OBRAS COM NOVAS CONTRATAÇÕES AINDA EM 2018

Fonte: Petronoticias A indústria naval brasileira prevê retomar o fôlego a partir da publicação de uma medida provisória pelo governo federal, o que deve acontecer até junho deste ano, que permitirá a destinação de recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) para que a Marinha do Brasil encomende embarcações a Leia mais… »